ClimACT 2017/18

No 2º ano de implementação do ClimACT nas 9 escolas piloto portuguesas que integram projeto, pretende-se dar continuidade ao trabalho iniciado com as auditorias técnicas a par da implementação da metodologia de trabalho Eco-Escolas com os devidos ajustes e especificidades que se articulam com o foco do projeto: transição para uma economia e escolas baixo carbono.

Relativamente à metodologia de trabalho que deve ser implementada pelo(s) professor(es) coordenador(es), explicitam-se as características dos 7 passos que as escolas deverão adotar, com algumas notas relativas às escolas portuguesas que por serem Eco-Escolas deverão igualmente evidenciar o cumprimento dos requisitos inerentes à candidatura à bandeira verde Eco-Escolas.

Mais sobre a metodologia e 7 passos das Eco-Escolas ClimACT aqui

Desafios ClimACT 2018

Para além das atividades a planear pela escola, o ClimACT (re)lança ainda alguns desafios específicos que visam valorizar e premiar as escolas com mais empenho e melhor participação. Recomenda-se a adesão aos 4 desafios propostos.

Os prémios de participação serão entregues a cada escola que concorrer em, pelo menos, 2 dos desafios. Além do prémio de participação (1 disco externo para a escola), serão premiados os melhores trabalhos em cada desafio por escalão (1 kit didático ClimACT para a escola).

Nota: as escolas portuguesas poderão também, caso queiram participar em todos os outros desafios Eco-Escolas.

ClimACT nas redes sociais