O que é o Projeto ClimACT ?

O projecto ClimACT está a ser desenvolvido no âmbito do eixo prioritário “Low Carbon Economy” do programa Interreg SUDOE.
O projeto ClimACT visa apoiar a transição para uma economia de baixo carbono nas escolas e tem quatro linhas principais de ação: criar ferramentas educacionais e de apoio à decisão, desenvolver novos modelos de negócio e potenciar uma rede temática “escolas baixo carbono”.

Eixos ClimACT

Ferramentas de apoio à decisão
Desenvolver ferramentas de apoio à decisão que irão auditar e identificar soluções sustentáveis para as escolas, baseadas numa gestão inteligente de recursos, energias renováveis e mudanças de comportamento, entre outros.
Ferramentas educacionais
Criar ferramentas educacionais para aumentar o conhecimento e induzir ação e mudança de comportamentos no sentido de uma economia baixo; aplicar a metodologia Eco-Escolas
Novos modelos de negócio
Gerar novos modelos de negócios e novas estratégias de gestão para as escolas
Rede temática
Estabelecer uma rede temática na região do SUDOE, impulsionada por uma metodologia do Living Lab, que aumentará a conscientização e o treinamento e promoverá uma estrutura de comunicação entre os usuários finais e as partes interessadas.

ClimACT  Vídeos

ClimACT em poucas palavras

ClimACT explicado pelos parceiros

Parceiros ClimACT