Carla Pacheco

By Janeiro 8, 2020 Janeiro 12th, 2023 Seminário Eco-Escolas | Biografias

Carla Pacheco

O gosto pela Ciência, Ambiente, Comunicação e Ensino conduziu à Licenciatura em Ensino de Biologia e Geologia na Universidade do Algarve. Posteriormente conclui o mestrado em Ciências da Terra e da Vida com a realização de uma tese sobre a ecologia de um lacertídeo endémico.

Leccionou em várias escolas de Portugal Continental e Região Autónoma da Madeira.

Exerceu funções como comunicadora de ciência no Centro Ciência Viva de Estremoz.

Atualmente, encontra-se em destacamento pela Agência Portuguesa de Ambiente, na organização não governamental de ambiente (ONGA) GEOTA – Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente, onde desenvolve projetos de educação ambiental para a sustentabilidade (e.g. PROJETO COASTWATCH PORTUGAL e o CENTRO ECOLÓGICO EDUCATIVO DO PAUL DE TORNADA), junto de toda comunidade educativa e público em geral.