António Rosa, Licenciado em arquitetura, pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa e Mestre em Ensino da disciplina de Oficinas, pela Escola Industrial de Olhão.

Foi professor das disciplinas de desenho e Educação Visual e lecionou várias disciplinas na Escola Superior de Educação de Lisboa.

Recebeu vários prémios e distinções pelos anos de carreira (medalha de bronze dos 10 anos de carreira na ESE de Lisboa; medalha de bronze dos 20 anos de carreira na ESE de Lisboa e medalha de prata de excelente serviço prestado, durante os 22 anos no Instituto Politécnico de Lisboa).

Conta com algumas publicações e elaboração de Programas de Educação Tecnológica para o Ministério de Educação.

Conta com mais de 20 anos, como formador, onde se destaca o seu percurso na ESE de Lisboa.

Atualmente é Vice – Reitor da Universidade Sénior de Lisboa, acumulando funções de formador.