Joana Santos

By | Encontro EcoCampus 2021
 

 

Joana Santos

Ao longo do seu percurso académico trabalhou em parceria com diversas entidades, como a Volkswagen Autoeuropa, Agência Portuguesa do Ambiente, Câmara Municipal de Almada, Université Libre de Bruxelles e Université de Liège. Formação: Mestrado em Engenharia do Ambiente pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA).

Atualmente, é responsável pela “FCT NOVA Sustentável” e encontra-se a desempenhar funções na secção de Sustentabilidade da FCT NOVA, com o intuito de delinear e estabelecer os processos para a construção de uma Estratégia de Sustentabilidade para o Campus. Este cargo baseia-se na definição de iniciativas e ações de promoção à sustentabilidade com aplicação no Campus, preparação de conteúdos e documentos de suporte à Estratégia, desenvolvimento de novas parcerias com stakeholders relevantes, preparação de candidaturas a fontes de financiamento externas e dinamização de campanhas de comunicação e sensibilização da comunidade académica, de forma a tornar o Campus da FCT NOVA cada vez mais sustentável. Desde 2019 que é coordenadora do Programa Eco-Escolas na FCT NOVA, tendo sido este o primeiro ano de participação e que culminou na atribuição do Galardão Bandeira Verde Eco-Escolas à instituição.

Para mais informações, visitar o perfil do LinkedIn.

Marina Almeida-Silva

By | Encontro EcoCampus 2021
 

 

 

 

Marina Almeida-Silva

Nasceu em 1988 e graduou-se em Saúde Ambiental pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), em 2010. M. Almeida-Silva desenvolveu o seu doutoramento em Ciências do Ambiente na Universidade Tecnológica de Delft (TUDelft) (2011-2016). É atualmente Prof. Adjunta Convidada e Co-Coordenadora do Programa Eco-Escolas na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, do Instituto Politécnico de Lisboa e membro integrado e colaborador do Centro de Investigação em Saúde e Tecnologia e no Centro de Ciências e Tecnologias Nucleares, respetivamente. Desde 2010 já participou em 10 projetos de investigação, nacionais e europeus.

X