Trabalhos 2022-2023 | Super-Ecolápis 

Sintra ( 42 trabalhos )



ATL da Escola EB Mário Cunha Brito- Belas (Sintra)

Foi lançado o desafio às crianças do 3º e 4º ano, para reunirem ideias sobre a forma que o Ecolápis poderia ter, bem como algumas características físicas de animais em risco de extinção. Após algumas ideias, elegeram as características mais […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola Básica Integrada de Colares (Sintra)

Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola Básica Integrada de Colares (Sintra)

Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola Básica Integrada de Colares (Sintra)

Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola Básica Dr. António Torrado (Sintra)

Trabalho realizado numa folha A3, em grupos de 5 alunos de 2º ano Foram feitas pesquisas sobre as características dos animais anfíbios. Foi feito um esboço do Super Ecolápis e foram feitas pelos alunos alterações a este esboço inicial até […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola Básica Dr. António Torrado (Sintra)

Trabalho realizado numa folha A3, em grupos de 5 alunos de 2º ano. Foram feitas pesquisas sobre as características dos animais anfíbios. Os materiais utilizados foram marcadores de feltro, lápis de cor, papel, cartolina e cola. […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola Básica Dr. António Torrado (Sintra)

Trabalho realizado numa folha A3, em grupos de 5 alunos de 2º ano Foram feitas pesquisas sobre as características dos animais anfíbios. Os materiais usados foram marcadores de feltro, papel, cola […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola Básica Dr. António Torrado (Sintra)

Trabalho realizado numa folha A3, em grupos de 5 alunos de 2º ano Foram feitas pesquisas sobre as características dos animais anfíbios. Os materiais usados foram marcadores de feltro e lápis de cor. […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola Básica e Secundária do Alto dos Moinhos (Sintra)

O meu eco-lápis foi pintado com lápis de cera e lápis de cor. […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB Nº1 de Mira - Sintra (Sintra)

O Ecolápis uma personagem criada pelos alunos. Material utlizado lápis de carvão e de cor. […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB1/JI de Casal do Cotão (Sintra)

A turma começou por se familiarizar com a personagem Eco Lápis, através do site da Faber-Castell. Conheceram o ciclo da sua vida, e compararam-no ao ciclo da água. De seguida foi feito um debate sobre desperdício e poluição e de […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB1/JI de Casal do Cotão (Sintra)

A turma começou por se familiarizar com a personagem Eco Lápis, através do site da Faber-Castell. Conheceram o ciclo da sua vida, e compararam-no ao ciclo da água. De seguida foi feito um debate sobre desperdício e poluição e de […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB1/JI de Galamares (Sintra)

Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB1/JI de Galamares (Sintra)

Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB1/JI de Galamares (Sintra)

Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a professora titular recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela compra, utilização e […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB1/JI de Galamares (Sintra)

Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a professora titular recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela compra, utilização e […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB1/JI de Mucifal (Sintra)

Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB1/JI de Mucifal (Sintra)

ara a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB1/JI de Mucifal (Sintra)

Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB1/JI de Ranholas (Sintra)

Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB1/JI de Ranholas (Sintra)

Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB1/JI de Ranholas (Sintra)

Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB1/JI de S. Pedro de Sintra (Sintra)

Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB1/JI de S. Pedro de Sintra (Sintra)

Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB1/JI de S. Pedro de Sintra (Sintra)

Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB1/JI de S. Pedro de Sintra (Sintra)

Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a professora titular por indicação da coordenadora do projeto Eco- Escolas, recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB1/JI de S. Pedro de Sintra (Sintra)

Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a professora titular por indicação da coordenadora do projeto Eco- Escolas, recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB1/JI de São Marcos n.º 2 (Sintra)

O trabalho teve como ponto de partida, a exploração da Brochura e do Cartaz – “ Ciclo de Vida do Eco-lápis”. De seguida, foi feita uma reflexão no âmbito da educação ambiental para a sustentabilidade. Em grande grupo, perante o […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB1/JI do Linhó (Sintra)

Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB1/JI do Linhó (Sintra)

Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB1/JI do Linhó (Sintra)

Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB1/JI do Linhó (Sintra)

Para a realização deste trabalho, as crianças tomaram contacto com o ciclo do Ecolápis, a coordenadora do projeto Eco- Escolas recordou quais as atitudes a ter para haver uma boa sustentabilidade, dialogando com os alunos sobre os impactos produzidos pela […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB1/JI Eduardo Luna de Carvalho (Sintra)

O desafio “Super-Ecolápis” resulta de uma parceria ABAE/Eco-Escolas e a Faber-Castell, e pretende sensibilizar para a escolha e utilização de produtos produzidos de forma sustentável, com total preservação do ambiente e minimização da pegada ambiental. Inicialmente, os alunos do 3º […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB1/JI Eduardo Luna de Carvalho (Sintra)

Memória Descritiva: Neste projeto começaram por ver o vídeo no Youtube de como fazer o eco-lápis. Nas aulas de PADDE (informática) os alunos fizeram a pesquisa de animais aquáticos e terrestres, analisando e discutindo as suas características, fazendo vários desenhos. […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB1/JI Eduardo Luna de Carvalho (Sintra)

Neste projeto começaram por ver o vídeo no Youtube de como fazer o eco-lápis. Nas aulas de PADDE (informática) os alunos fizeram a pesquisa de animais aquáticos e terrestres, analisando e discutindo as suas características, fazendo vários desenhos. Depois no […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB1/JI Eduardo Luna de Carvalho (Sintra)

Memória Descritiva: O desafio “Super-Ecolápis” resulta de uma parceria ABAE/Eco-Escolas e a Faber-Castell, e pretende sensibilizar para a escolha e utilização de produtos produzidos de forma sustentável, com total preservação do ambiente e minimização da pegada ambiental. Inicialmente, os alunos […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB1/JI Sintra (Sintra)

Depois de uma exploração do site do Eco-escolas, mais especificamente, da atividade do Eco-lápis, foi pedido aos alunos um momento de reflexão através de um brainstorming. Depois de discutirmos as palavras chave encontradas, sobre os poderes que poderiam ser úteis […]

Ver a página do trabalho aqui.




Externato Calimero (Sintra)

O trabalho foi realizado em família, com a participação do aluno e da mãe. A investigação foi feita com recurso à internet, para ver moldes de lápis e da roupa a utilizar. Os materiais de pintura utilizados foram lápis de […]

Ver a página do trabalho aqui.




Externato Calimero (Sintra)

O trabalho foi feito em família, com a participação do alunos e dos pais. O aluno escolheu fazer um animal e escolheu a cegonha. Fez uma pesquisa para escolher o molde da cegonha que mais gostava. Os materiais utilizados forma […]

Ver a página do trabalho aqui.




Jardim-Escola João de Deus - Belas (Sintra)

Os alunos do 3.º e 4.ºanos estiveram, ao longo destes últimos meses, a pesquisar, aprender e compreender as características das diferentes classes de animais. Após compreender todos os conceitos, a nossa professora desafiou-nos a elaborar um Super EcoLápis com adaptações […]

Ver a página do trabalho aqui.




Jardim-Escola João de Deus - Belas (Sintra)

Os alunos do 3.º e 4.ºanos estiveram, ao longo destes últimos meses, a pesquisar, aprender e compreender as características das diferentes classes de animais. Após compreender todos os conceitos, a nossa professora desafiou-nos a elaborar um Super EcoLápis com adaptações […]

Ver a página do trabalho aqui.




Jardim-Escola João de Deus - Belas (Sintra)

Os alunos do 1.ºano estiveram, ao longo destes últimos meses, a aprender as características das diferentes classes de animais. Após compreender todos os conceitos, a nossa professora desafiou-nos a elaborar um Super EcoLápis com adaptações a diferentes espécies. Materiais utilizados […]

Ver a página do trabalho aqui.

Sintra ( 34 trabalhos )



Centro Social Paroquial de São João das Lampas (Sintra)

Após os alunos lerem todos os procedimentos em detalhe, dividiram-se em vários grupos. Dentro dos grupos deram asas à criatividade, e foi possível observar desde inicio um acordo de divisão de tarefas de acordo com o que conheciam das habilidades […]

Ver a página do trabalho aqui.




Centro Social Paroquial de São João das Lampas (Sintra)

Após os alunos lerem todos os procedimentos em detalhe, dividiram-se em vários grupos. Dentro dos grupos deram asas à criatividade, e foi possível observar desde inicio um acordo de divisão de tarefas de acordo com o que conheciam das habilidades […]

Ver a página do trabalho aqui.




Centro Social Paroquial de São João das Lampas (Sintra)

Após os alunos lerem todos os procedimentos em detalhe, dividiram-se em vários grupos. Dentro dos grupos deram asas à criatividade, e foi possível observar desde inicio um acordo de divisão de tarefas de acordo com o que conheciam das habilidades […]

Ver a página do trabalho aqui.




Centro Social Paroquial de São João das Lampas (Sintra)

Após os alunos lerem todos os procedimentos em detalhe, dividiram-se em vários grupos. Dentro dos grupos deram asas à criatividade, e foi possível observar desde inicio um acordo de divisão de tarefas de acordo com o que conheciam das habilidades […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola Básica e Secundária do Alto dos Moinhos (Sintra)

7ºB – Matias Batalha O desenho representa o Super Eco-lápis, com elementos de um animal marinho, como os tentáculos, de um animal terrestre, como as pernas e de um animal aéreo, como as asas. Inspirei-me em vários animais como o […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola Básica e Secundária do Alto dos Moinhos (Sintra)

7ºA – Diana Duarte O meu super eco-lápis representa a Biodiversidade marinha e terrestre. O seu nome é Biodiversity. O Super eco-lápis foi desenhado com lápis de carvão e pintado com lápis de cor e aquarelas. […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola Básica e Secundária do Alto dos Moinhos (Sintra)

7ºC – Santiago Brites Para a realização do meu Super-Ecolápis, inspirei-me numa tartaruga que se transformou e ganhou superpoderes. O meu trabalho começou por ser realizado com lápis de grafite HB. Pintado com aguarelas e contornado com canetas de ponta […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola Básica e Secundária do Alto dos Moinhos (Sintra)

7ºC – Tomás Ramos O Super Eco-lápis lápis tem tentáculos de polvo com orelhas de elefante. Ele reproduz na ponta de cada tentáculo objetos (lápis). Elaborado com lápis de grafite e lápis de cor. […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola Básica e Secundária do Alto dos Moinhos (Sintra)

7ºD – Vitória Duarte O SUPER ECO-LÁPIS ajuda e recicla! Este é o nome do meu trabalho. Escolhi os oceanos como tema de fundo pois acho que as pessoas deveriam preocupar-se com os animais marinhos que estão a ser prejudicados […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola Básica e Secundária Gama Barros (Sintra)

Memória descritiva As turmas do 5º ano (5º4ª e 5º6ª) do Agrupamento de Escolas D.Maria II, no Cacém, da Escola Básica e Secundária Gama Barros foram selecionadas para participar no concurso “Super-Ecolápis”, Desafio Faber-Castell 2022-23, organizado pela ABAE | Programa […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola Básica e Secundária Gama Barros (Sintra)

Memória descritiva As turmas do 5º ano (5º4ª e 5º6ª) do Agrupamento de Escolas D.Maria II, no Cacém, da Escola Básica e Secundária Gama Barros foram selecionadas para participar no concurso “Super-Ecolápis”, Desafio Faber-Castell 2022-23, organizado pela ABAE | Programa […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola Básica e Secundária Gama Barros (Sintra)

Memória descritiva As turmas do 5º ano (5º4ª e 5º6ª) do Agrupamento de Escolas D.Maria II, no Cacém, da Escola Básica e Secundária Gama Barros foram selecionadas para participar no concurso “Super-Ecolápis”, Desafio Faber-Castell 2022-23, organizado pela ABAE | Programa […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola Básica e Secundária Gama Barros (Sintra)

Memória descritiva As turmas do 5º ano (5º4ª e 5º6ª) do Agrupamento de Escolas D.Maria II, no Cacém, da Escola Básica e Secundária Gama Barros foram selecionadas para participar no concurso “Super-Ecolápis”, Desafio Faber-Castell 2022-23, organizado pela ABAE | Programa […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola Básica e Secundária Gama Barros (Sintra)

Memória descritiva As turmas do 5º ano (5º4ª e 5º6ª) do Agrupamento de Escolas D.Maria II, no Cacém, da Escola Básica e Secundária Gama Barros foram selecionadas para participar no concurso “Super-Ecolápis”, Desafio Faber-Castell 2022-23, organizado pela ABAE | Programa […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB 2,3 D. Pedro IV (Sintra)

Este trabalho surgiu no âmbito do Projeto Eco-Escolas e foi elaborado por alunos da turma do 5º ano, turma C, sob a orientação da professora Teresa Saturnini à disciplina de EV. Foi feita a exploração de todos os materiais disponibilizados […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB 2,3 D. Pedro IV (Sintra)

Este trabalho surgiu no âmbito do Projeto Eco-Escolas e foi elaborado por alunos da turma do 5º ano, turma C, sob a orientação da professora Teresa Saturnini à disciplina de EV. Foi feita a exploração de todos os materiais disponibilizados […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB 2,3 D. Pedro IV (Sintra)

Este trabalho surgiu no âmbito do Projeto Eco-Escolas e foi elaborado por alunos da turma do 5º ano, turma C, sob a orientação da professora Teresa Saturnini à disciplina de EV. Foi feita a exploração de todos os materiais disponibilizados […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB 2,3 D. Pedro IV (Sintra)

Este trabalho surgiu no âmbito do Projeto Eco-Escolas e foi elaborado por alunos da turma do 5º ano, turma C, sob a orientação da professora Teresa Saturnini à disciplina de EV. Foi feita a exploração de todos os materiais disponibilizados […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB 2,3 D. Pedro IV (Sintra)

Este trabalho surgiu no âmbito do Projeto Eco-Escolas e foi elaborado por alunos da turma do 5º ano, turma C, sob a orientação da professora Teresa Saturnini à disciplina de EV. Foi feita a exploração de todos os materiais disponibilizados […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB 2,3 Padre Alberto Neto (Sintra)

No âmbito do projeto Eco-Escolas, a turma D do 8º ano da Escola Básica padre Alberto Neto, Rio de Mouro, participou no Desafio Faber-Castell "Super EcoLápis". Sob o tema proposto para este ano, "Biodiversidade: Preservar e regenerar espaços exteriores", os […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB 2,3 Padre Alberto Neto (Sintra)

No âmbito do projeto Eco-Escolas, a turma D do 8º ano da Escola Básica padre Alberto Neto, Rio de Mouro, participou no Desafio Faber-Castell "Super EcoLápis". Sob o tema proposto para este ano, "Biodiversidade: Preservar e regenerar espaços exteriores", os […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB 2,3 Padre Alberto Neto (Sintra)

No âmbito do projeto Eco-Escolas, a turma A do 6º ano da Escola Básica padre Alberto Neto, Rio de Mouro, participou no Desafio Faber-Castell "Super EcoLápis". Sob o tema proposto para este ano, "Biodiversidade: Preservar e regenerar espaços exteriores", os […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB 2,3 Padre Alberto Neto (Sintra)

No âmbito do projeto Eco-Escolas, a turma H do 8º ano da Escola Básica padre Alberto Neto, Rio de Mouro, participou no Desafio Faber-Castell "Super EcoLápis". Sob o tema proposto para este ano, "Biodiversidade: Preservar e regenerar espaços exteriores", os […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB 2,3 Padre Alberto Neto (Sintra)

No âmbito do projeto Eco-Escolas, a turma D do 8º ano da Escola Básica padre Alberto Neto, Rio de Mouro, participou no Desafio Faber-Castell "Super EcoLápis". Sob o tema proposto para este ano, "Biodiversidade: Preservar e regenerar espaços exteriores", os […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB Ferreira de Castro (Sintra)

Neste ano letivo, foi lançado aos alunos do 8.º ano, do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, em Sintra, o desafio “Ecolápis” proposto pela ABAE | Programa Eco-Escolas e pela Faber-Castell. Desenvolvido ao longo do segundo semestre, este foi um […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB Ferreira de Castro (Sintra)

Neste ano letivo, foi lançado aos alunos do 8.º ano, do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, em Sintra, o desafio “Ecolápis” proposto pela ABAE | Programa Eco-Escolas e pela Faber-Castell. Desenvolvido ao longo do segundo semestre, este foi um […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB Ferreira de Castro (Sintra)

Neste ano letivo, foi lançado aos alunos do 8.º ano, do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, em Sintra, o desafio “Ecolápis” proposto pela ABAE | Programa Eco-Escolas e pela Faber-Castell. Desenvolvido ao longo do segundo semestre, este foi um […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB Ferreira de Castro (Sintra)

Neste ano letivo, foi lançado aos alunos do 8.º ano, do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, em Sintra, o desafio “Ecolápis” proposto pela ABAE | Programa Eco-Escolas e pela Faber-Castell. Desenvolvido ao longo do segundo semestre, este foi um […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola EB Ferreira de Castro (Sintra)

Neste ano letivo, foi lançado aos alunos do 8.º ano, do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro, em Sintra, o desafio “Ecolápis” proposto pela ABAE | Programa Eco-Escolas e pela Faber-Castell. Desenvolvido ao longo do segundo semestre, este foi um […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola Secundária Padre Alberto Neto (Sintra)

Duas turmas do oitavo ano foram desafiadas a responder ao concurso de criação de um Super-Ecolápis, promovido pela ABAE/Programa Eco-Escolas e a Faber-Castell. Primeiramente, foi dado a conhecer aos alunos o ciclo de vida do Ecolápis, visionando o filme disponibilizado […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola Secundária Padre Alberto Neto (Sintra)

Duas turmas do oitavo ano foram desafiadas a responder ao concurso de criação de um Super-Ecolápis, promovido pela ABAE/Programa Eco-Escolas e a Faber-Castell. Primeiramente, foi dado a conhecer aos alunos o ciclo de vida do Ecolápis, visionando o filme disponibilizado […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola Secundária Padre Alberto Neto (Sintra)

Duas turmas do oitavo ano foram desafiadas a responder ao concurso de criação de um Super-Ecolápis, promovido pela ABAE/Programa Eco-Escolas e a Faber-Castell. Primeiramente, foi dado a conhecer aos alunos o ciclo de vida do Ecolápis, visionando o filme disponibilizado […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola Secundária Padre Alberto Neto (Sintra)

Duas turmas do oitavo ano foram desafiadas a responder ao concurso de criação de um Super-Ecolápis, promovido pela ABAE/Programa Eco-Escolas e a Faber-Castell. Primeiramente, foi dado a conhecer aos alunos o ciclo de vida do Ecolápis, visionando o filme disponibilizado […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola Secundária Padre Alberto Neto (Sintra)

Duas turmas do oitavo ano foram desafiadas a responder ao concurso de criação de um Super-Ecolápis, promovido pela ABAE/Programa Eco-Escolas e a Faber-Castell. Primeiramente, foi dado a conhecer aos alunos o ciclo de vida do Ecolápis, visionando o filme disponibilizado […]

Ver a página do trabalho aqui.

Sintra ( 5 trabalhos )



Escola Básica e Secundária Gama Barros (Sintra)

Memória descritiva A turma do 12ºano do Curso de artes Visuais da Escola Básica e Secundária Gama Barros foi uma das selecionadas para participar no concurso “Super-Ecolápis, desafio Faber-Castell” organizado pela ABAE | Programa Eco-Escolas. A professora da disciplina de […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola Básica e Secundária Gama Barros (Sintra)

Memória descritiva A turma do 12ºano do Curso de artes Visuais da Escola Básica e Secundária Gama Barros foi uma das selecionadas para participar no concurso “Super-Ecolápis, desafio Faber-Castell” organizado pela ABAE | Programa Eco-Escolas. A professora da disciplina de […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola Básica e Secundária Gama Barros (Sintra)

Memória descritiva A turma do 12ºano do Curso de artes Visuais da Escola Básica e Secundária Gama Barros foi uma das selecionadas para participar no concurso “Super-Ecolápis, desafio Faber-Castell” organizado pela ABAE | Programa Eco-Escolas. A professora da disciplina de […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola Básica e Secundária Gama Barros (Sintra)

Memória descritiva A turma do 12ºano do Curso de artes Visuais da Escola Básica e Secundária Gama Barros foi uma das selecionadas para participar no concurso “Super-Ecolápis, desafio Faber-Castell” organizado pela ABAE | Programa Eco-Escolas. A professora da disciplina de […]

Ver a página do trabalho aqui.




Escola Secundária Ferreira Dias (Sintra)

Os alunos leram e compreenderam o ciclo do lápis, através da informação obtida na página (https://ecoescolas.abae.pt/2022-2023-projetos/super-ecolapis/) Os mesmos, realizaram o desenho do lápis levando ao despertar da imaginação e criatividade. Alunos especiais que muito nos podem ensinar… Os materiais utilizados […]

Ver a página do trabalho aqui.