A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos 2022/23 – Desafio Alunos

Escola Básica e Secundária de Vale do Tamel (Barcelos)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Ano de Escolaridade:
5º ano

N.º de Participantes:

Páginas do Caderno de Campo:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Apresentação do trabalho:
A atividade foi proposta aos alunos de 5º ano que frequntam o clube de ciências. Com as aplicações iNaturalist e seek os alunos fotografaram e identificaram as plantas que se encontram na escola mas não conseguiram fotografar animais. Fizeram uma pesquisa e anotaram no caderno de campo. O mesmo considera-se inacabado pois pretendemos dar continuidade no próximo ano letivo uma vez que a escola possui uma grande diversidade de plantas.

Envolvimento dos alunos:
Foram envolvidos 8 alunos de 5º ano que comparecem assiduamente no clube de ciências que se mostraram motivados na realização da atividade.

Enquadramento curricular e extracurricular:
Na disciplina de Ciências da Natureza o currículo contempla a constituição das plantas (raiz, caule e folhas) e os fatores abióticos.

Divulgação:
O caderno encontra-se na sala do clube de ciências para consulta dos alunos e será divulgado nas aula de ciências.