A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos 2022/23 – Desafio Alunos

Escola Básica Quinta de Marrocos (Lisboa)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Ano de Escolaridade:
5.º e 6.º

N.º de Participantes:

Páginas do Caderno de Campo:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Apresentação do trabalho:
As professoras de ciências naturais e inglês propuseram pesquisar em conjunto com os alunos, sobre a biodiversidade do espaço da escola. Sendo assi, deslocaram-se com os alunos numa aula de exterior/fora da sala de aula para que os alunos fotografassem as plantas. Sendo que cada grupo, previamente constituido por quatro elelemntos, escolheu uma planta, fotografou-a, pesquisou o nome, e desenvolveu o trabalho.

Envolvimento dos alunos:
Trabalho em grupo foi desenvolvido por duas turma do 5.º ano, num total de 41 alunos. Algumas turmas do sexto ano também participaram, mas não acabaram o trabalho atempadamente. Estes alunos foramorientados por uma professora, no 6.ºano e no 5.º por duas docentes.Numa outras turma também existiu o envolvimento do projeto Ciência-Viva, mas esta deslocação à escola já decorreu mais no fianl do ano letivo, não havendo assim trabalho descritivo e fotografado.

Enquadramento curricular e extracurricular:
Participaram as disciplinas de português, inglês e ciencias naturais.

Divulgação: