A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos 2022/23 – Desafio Alunos

Escola Básica de Fareja (Fafe)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Ano de Escolaridade:
3º e 4º Anos de escolaridade

N.º de Participantes:

Páginas do Caderno de Campo:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Apresentação do trabalho:
Este trabalho foi planificado para a turma do 3º e 4º anos. Com este projeto pretendeu-se que os alunos aprofundassem os seus conhecimentos sobre a biodiversidade da nossa escola.

Envolvimento dos alunos:
Neste projeto foram envolvidos os 12 alunos da turma do 3ºe 4º anos. O projeto começou com a observação das árvores da nossa escola e escolha da espécie a investigar .Após esta etapa os alunos fizeram o trabalho de pesquisa, a ilustração das árvores e escreveram o nome e as características. Alguns alunos fizeram o trabalho individual outros em grupo de dois.

Enquadramento curricular e extracurricular:
Este projeto enquadrou-se nas disciplinas de Estudo do Meio, Cidadania, Tic e português.
No que diz respeito ao enquadramento extra curricular, os alunos partilham com os pais o que vão aprendendo, e reconhecem em casa, e na comunidade as espécies de árvores que trabalharam.

Divulgação:
O projeto foi divulgado aos alunos da turma do 1º e 2º anos, e encontra-se afixado na parede da escola, onde pode ser observado por toda a comunidade educativa.