A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos 2022/23 – Desafio Alunos

Escola EB/S Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas (Câmara de Lobos)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Ano de Escolaridade:
10.º ano

N.º de Participantes:

Páginas do Caderno de Campo:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Apresentação do trabalho:
No âmbito da disciplina de Biologia e Geologia, 10.º ano, do Curso de Ciências e Tecnologias, em parceria com o projeto “Eco-escolas”, foi proposto aos alunos a participação na atividade “A Biodiversidade da minha escola”.
Foi apresentada a atividade aos alunos, dando a conhecer os principais objetivos e esclarecimento de eventuais dúvidas. Foram elaborados pequenos grupos de trabalho para ser mais fácil realizar a tarefa. Posteriormente, foram para o jardim da escola a fim de selecionarem a espécie que pretendiam, capturando as fotos com o telemóvel.
Na sala, estiveram a pesquisar informações para o preenchimento da ficha da espécie, com auxílio de guias de identificação/manuais/livros, aplicações móveis e sites recomendados.
Os alunos envolveram-se na atividade com grande entusiasmo e dinamismo, enriquecendo a sua cultura, permitindo aos mesmos um maior conhecimento sobre a biodiversidade em geral.

Envolvimento dos alunos:
Foram 18 alunos.

Enquadramento curricular e extracurricular:
Os trabalhos foram realizados no âmbito da disciplina de Biologia e Geologia de 10.º ano em parceria com o clube Eco-Escolas.

Divulgação:
Foi realizada uma exposição com os trabalhos realizados pelos alunos e os mesmos foram divulgados nas redes sociais da escola.