A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos 2022/23 – Desafio Alunos

Nobel Internacional School Algarve (Lagoa (Algarve))

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Páginas do Caderno de Campo:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Trabalho exposto junto à papelaria da escola.

Apresentação do trabalho:
O trabalho foi feito no âmbito da disciplina de Biologia e Geologia 10 ano. Os alunos percurreram o espaço escolar, recolhendo registos fotográficos de todas as espécies que fossem encontrando. De seguida, utilizaram a aplicação iNaturalist para proceder à identificação. Compilamos toda a informação utilizando o OneNote e, posteriormente colocàmos sob a forma de PowerPoint. Foram identificadas , no total, 50 espécies. Apesar de só ser possível anexar 6 das imagens, o trabalho completo poderá ser enviado e foi colocado em exposição junto à papelaria da escola.

Envolvimento dos alunos:
Foram envolvidos os 13 alunos do 10º de Biologia e Geologia. Todo o trabalho de recolha, identificação e compilação foi feita pelos mesmos.

Enquadramento curricular e extracurricular:
A atividade enquadrou-se no estudo da Biodiversidade na disciplina de Biologia e Geologia. A nível extracurricular, enquadrou-se na celebração da Eco Week.

Divulgação:
A divulgação foi feita através da exposição do trabalho a toda a comunidade escolar.