A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos 2022/23 – Desafio Alunos

Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses - EPAMAC (Marco de Canaveses)

Escalão: Escalão 3 - Secundário, Profissional e Superior

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Páginas do Caderno de Campo:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Saída de campo

Apresentação do trabalho:
A saída de campo foi organizada no âmbito da disciplina Prática simulada e Ambiente e Desenvolvimento Rural.
A turma participou no seminário onde o projeto" Biodiversidade na minha escola" foi apresentado. Os detalhes do projeto foi apresentado previamente às alunas.
Um representante da turma fez o download da aplicação: PlantNEt e posteriormente todos saíram a campo para a identificação de diferentes espécies da fauna e da flora envolvente a escola.
Por fim, as alunas recolheram todas as fotografias e criam um livro digital na plataforma Padlet. O documento foi salvo em formato de pdf, pelo que ainda não é possível fazer o upload do documento. O documento será enviado por email da ABAE (por favor considere este trabalho em pdf)

Envolvimento dos alunos:
A turma que participou no projeto são alunos do 10º do ensino profissional do Curso Técnico em Turismo Ambiental e Rural.
O envolvimento das aulas foi bastante ativo, pelo que todas conseguiram captar bastante imagens.

Enquadramento curricular e extracurricular:
O projeto foi enquadrado no âmbito da disciplina: Ambiente e desenvolvimento Rural, no módulo sistemática dos seres vivos.

Divulgação:
A divulgação foi feita no site da turma, nos grupos de whatsapp e no Facebook da escola