A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos 2022/23 – Desafio Alunos

1.º Jardim - Escola João de Deus de Coimbra (Coimbra)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Ano de Escolaridade:
2.º ao 4.º ano

N.º de Participantes:

Páginas do Caderno de Campo:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Apresentação do trabalho:
O estudo das diferentes espécies foi distribuído pelas diferentes turmas e anos de escolaridade (2.º ao 4.º ano). Foi feito trabalho de campo com registo fotográfico e gráfico (desenho e escrita) e pesquisa nas aulas de Informática.
Foram produzidos cartazes e materiais informativos que serão apresentados numa Exposição.

Envolvimento dos alunos:
Foram envolvidos todos os alunos da escola, particularmente o 2.º, 3.º e 4.º anos.

Enquadramento curricular e extracurricular:
Os temas estão enquadrados nos programas curriculares e no Projeto Curricular de Turma.
Os trabalhos foram desenvolvidos durante as aulas de Estudo do Meio, Ciências Experimentais e TIC.

Divulgação:
A divulgação é feita através da produção de materiais informativos que irão ser expostos numa Exposição aberta a toda a Comunidade Escolar no final do ano letivo.
Está a ser elaborado o livro "Escola da Biodiversidade" por todas as turmas do Jardim-Escola (Pré-Escolar e 1.º Ciclo) que será editado e partilhado com toda a Comunidade Escolar.