A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos 2022/23 – Desafio Alunos

Fundação Dona Jacinta de Ornelas Pereira (Câmara de Lobos)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Ano de Escolaridade:
3 anos

N.º de Participantes:

Páginas do Caderno de Campo:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Apresentação do trabalho:
Foi planificado para um grupo de 20 crianças de 3 anos, para ser implementado durante o 2º e 3º período. de modo a poderem observar a biodiversidade dentro da escola e nos terrenos junto da escola,

Envolvimento dos alunos:
Foi um projeto para 20 crianças de 3 anos, numa sala de jardim de infância

Enquadramento curricular e extracurricular:
Foi muito rico uma vez que permitiu
ás crianças um contato direto com a natureza, e com a comunidade local. Com este trabalho pudemos saber junto da população que há muitas plantas consideradas invasoras mas, uma são benéficas para a agricultura, manutenção dos campos enquanto que outras são consideradas perigosas, destruidoras das culturas como é o caso da flor de chagas que é necessário a intervenção do homem para controlar o seu desenvolvimento.

Divulgação:
Todo o nosso trabalho foi divulgado através do placar de atividades da escola e na exposição Eco Escolas para toda a comunidade escolas