A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos 2022/23 – Desafio Alunos

Escola EB 2,3 Prof. Mendes dos Remédios de Nisa (Nisa)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Páginas do Caderno de Campo:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Apresentação do trabalho:
A atividade foi apresentada aos alunos de 5º ano, pela professora de Ciências Naturais. Depois de explicados os objetivos, o procedimento e o material a utilizar, os alunos circularam pelo recinto escolar e fotografaram algumas espécies vegetais e animais.
Posteriormente, os alunos selecionaram as fotografias com os seres vivos que conseguiam ilustrar, procuraram informação acerca destes seres e preencheram a ficha de cada um.

Envolvimento dos alunos:
Tendo em conta as características do trabalho, apenas se envolveram 10 dos 24 alunos de 5º ano. Estes 10 alunos normalmente participam nas atividades do Clube Eco Escolas e aderiram logo à atividade. Os alunos mostraram muito interesse e gostaram de realizar a atividade que despertou o seu interesse pela biodiversidade do meio onde se insere a escola.

Enquadramento curricular e extracurricular:
Esta atividade enquadra-se no tema de 5º ano, de Ciências Naturais: Diversidade a partir da unidade – níveis de organização hierárquica, tendo como objetivo: Compreender a importância da classificação dos seres vivos.
Participar em atividades propostas pelos Clubes.

Divulgação:
Exposição no Dia Eco Escolas.