A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos 2022/23 – Desafio Alunos

Jardim Escola João de Deus (Torres Vedras)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Ano de Escolaridade:
infantil

N.º de Participantes:

Páginas do Caderno de Campo:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Apresentação do trabalho:
O estudo de diferentes espécies foi realizando pelas turmas de forma livre nos recreios da escola.
O trabalho foi feito em campo com registo fotográfico e gráfico( desenho) a pesquisa foi feita através de aulas de informática e em casa, envolvendo os Encarregados de Educação.

Envolvimento dos alunos:
Os alunos envolvidos foram todos os alunos da escola, particularmente os alunos do pré – escolar, com observação das espécies de forma livre, e a olho nu , seguido de registo fotográfico e de desenho à vista.
No desenho utilizamos lápis de cor, de modo a promover a divulgação do trabalho realizado, foi elaborado um power point, onde constam as espécies, os desenhos, as fotografias e alguma informação complementares, sobre os mesmos.

Enquadramento curricular e extracurricular:
Os temas estão enquadrados nos programas curriculares e no Projeto Curricular de Turma.
Os trabalhos foram desenvolvidos durante as aulas de Conhecimento do Mundo, Estudo do Meio e TIC.

Divulgação:
A divulgação é feita através da produção de materiais informativos, cartazes que irão ser expostos numa Exposição aberta a toda a Comunidade Escolar. Assim como, os alunos do pré- escolar irão às salas do 1ºciclo e da creche apresentar o projeto “Biodiversidade na minha escola”