A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos 2022/23 – Desafio Alunos

Externato Cooperativo da Benedita (Alcobaça)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Ano de Escolaridade:

N.º de Participantes:

Páginas do Caderno de Campo:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Apresentação do trabalho:
O trabalho foi pensado para ser realizado no dia 22 de maio, Dia internacional da biodiversidade. Contarmos com a participação de toda a equipa do Projeto Eco -escolas e das turmas E e F do sétimo ano
Os alunos realizaram, em grupo e orientados pelos professores, uma caminhada até a mata da escola para realizar a atividade de recolha de fotografia e identificação das plantas da escola utilizando a aplicação Pantnet.
Nas aulas seguintes realizaram o trabalho de desenho e pintura das espécies.

Envolvimento dos alunos:
Os alunos foram motivados pelos professores da equipa e pelos professores de Ciências e Geografia.
Foram pedidos cadernos para anotarem as espécies encontradas, telemóveis para fotografarem e usarem aplicações de identificação de seres vivos.
Os alunos demonstraram grande satisfação por conhecer a Mata da Escola e a sua riqueza em biodiversidade.

Enquadramento curricular e extracurricular:
Disciplinas de Geografia , Ciências Naturais, Ciências Físico Químicas e Educação Visual

Divulgação:
Foi feita a divulgação nas redes sociais da Escola