A Biodiversidade da Minha Escola | Trabalhos 2022/23 – Desafio Alunos

Centro Escolar de Atouguia da Baleia (Peniche)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Ano de Escolaridade:
3.º ano

N.º de Participantes:

Páginas do Caderno de Campo:

Registo Fotográfico do desenvolvimento do trabalho:

Apresentação do trabalho:
Tendo em conta o tema “A Biodiversidade na minha escola” decidimos ir até ao espaço das hortas e observar o que lá podemos encontrar.
Cada um escolheu um dos elementos, animais ou plantas e desenhou no seu caderno.
Em sala de aula, procurámos informações sobre cada elemento e fez-se o seu registo, que depois foi compilado.

Envolvimento dos alunos:
Os 20 alunos da turma foram envolvidos no trabalho, tendo escolhido o elemento sobre o qual queriam saber mais. Realizaram o desenho e a pesquisa sobre a espécie escolhida.

Enquadramento curricular e extracurricular:
O tema foi explorado com recurso à transdisciplinaridade, onde foram trabalhadas as disciplinas de Estudo do Meio, Português, TIC, Expressões e cidadania.

Divulgação:
A divulgação à comunidade educativa foi realizada por email e através do Facebook.