Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola EB Ary dos Santos (Montijo)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
A aventura do Ecolápis pelo mar.
Um dia o ecolápis estava a falar com uns amigos dele e teve uma excelente ideia: ele queria ir conhecer o mare os animais que lá vivem.
Os amigos do ecolápis tinham um barco, portanto o ecolápis pode ir no barco deles.
Quando o ecolápis chegou ao meio do oceano decidiu ir mergulhar para poder ver tudo o que havia debaixo de água e assim o fez. Logo depois de ter mergulhado o ecolápis ficou maravilhado com a beleza e a quantidade de animais marinhos.
O ecolápis gostou muito de todos os animais, mas foi do tubarão que ele gostou mais.
Depois de dar uma pequena volta ao oceano, decidiu voltar ao barco e contar aos seus amigos tudo o que tinha visto. Os seus amigos,acharam tudo fantástico e disseram que um dia também queriam lá ir.
Entretanto o ecolápis foi para casa, contou tudo à sua família e continuou a visitar os animais do mar.
Vitória, Vitória, acabou-se a história!!!