Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica da Mata (Estremoz)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
O trabalho foi elaborado após pesquisas realizadas pelos alunos, das quais resultaram debates/discussões sobre a importância da água para as plantas, animais e seres humanos. Os alunos visualizaram filmes sobre a água e os caminhos que ela percorre para se tornar potável para ser consumida. No final, os alunos tentaram encontrar formas de lançar o alerta para a preservação da qualidade da água nos rios e oceanos que, consequentemente, ajudarão a preservar a “vida” no nosso planeta de uma forma sustentável. Esta proposta pretende sensibilizar para esta temática, pois é responsabilidade de todos cuidar da “Terra”, pois ela não volta a nascer.
Os materiais utilizados foram: papel cavalinho A3; lápis de cor aguareláveis; cola e papel de jornal. As técnicas foram as de desenho, pintura, recorte, rasgagem e colagem.