Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica 2,3 de Pegões (Montijo)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
A participação na atividade «Onde está o Eco-Lápis?», do Programa Eco-Escolas surge na sequência da DAC implementada em ambas as salas de aula, desenvolvendo, nos alunos, conhecimentos, habilidades e atitudes no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
Foi mostrado o site aos alunos. Apresentado o Eco-Lápis e trabalhos de anos anteriores.
De acordo com o projeto do presente ano letivo foi proposto aos alunos que ilustrassem o fundo do oceano e camuflassem o Eco – Lápis no fundo do mar. Os alunos elaboraram os desenhos, muito entusiasmados, especialmente com o facto de camuflarem o Eco-Lápis.
Foi selecionado um desenho por cada turma (um desenho na turma do 2ºano e outro na turma do 3ºano).