Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica de Cimo de Vila (Felgueiras)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
A atividade “ Onde está o Ecolápis”, resultante de uma parceria ABAE | Eco-Escolas e a FaberCastell, que pretende desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. Sensibilizar para uma escolha e utilização de produtos produzidos de forma sustentável, com total proteção e defesa do ambiente e uma acentuável redução do desequilíbrio ecológico.
A primeira fase consistiu na divulgação da atividade aos alunos da Eb/JI, através do documento disponibilizado para o efeito no regulamento da atividade. A saber: Brochura do Ecolápis e Cartaz com o ciclo do Ecolápis e ainda o visionamento do vídeo também aí disponibilizados.
De seguida os alunos foram desafiados à elaboração de um desenho camuflando a personagem “ ECOLÁPIS” no oceano.
O ecolápis foi fotocopiado e reduzido a 1,5cm e colado.
O trabalho apresentado a concurso foi selecionado pelos alunos entre os que participaram.
O Trabalho vencedor camuflou o ecolápis numa das algas cor de rosa no fundo do mar que se encontra junto a algas verdes.