Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica de Estômbar, Lagoa (Lagoa (Algarve))

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
O projeto do Ecolápis iniciou pela exploração dos materiais fornecidos como forma de conhecer o processo de fabrico dos lápis (desde a florestação até ao lápis). Investigaram também, no âmbito dos conteúdos de estudo do meio, o habitat aquático e as espécies que nele existem.
Após toda esta exploração, foi apresentada a personagem EcoLápis aos alunos e proposto o desafio do Ecolápis. Foi com entusiasmo que todos os alunos da escola receberam e participaram neste desafio lançado pelas professoras. Em cada turma foi feita a apresentação e descoberta do Ecolápis escondido, sendo selecionado o melhor trabalho de cada turma. Posteriormente, as professoras reuniram-se e selecionaram o trabalho final para a coordenadora do Ecoescolas enviar na plataforma.
No final foi feita, ainda, a exposição de todos os trabalhos com destaque para os 5 melhores para toda a escola observar os trabalhos de todas as turmas.