Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola EB1/JI de Caparide (Cascais)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
A propósito do tema da Preservação do Ambiente e da Poluição do Planeta, falado durante todo o ano letivo, quando as turmas estiveram a trabalhar o tema do ciclo da água e da germinação, depois dos alunos terem feito várias experiencias de germinação com feijão, grão alpista, sementes de girassol, etc e com a intenção de fazer um livro ilustrado para a atividade do Ecolápis, o JI e a turma do 1º ano fizeram em conjunto o trabalho final- Um livro ilustrado.
A turma do JI começou por inventar a 1ª parte da história e depois a turma do 1º ano inventou o final da história. As ilustrações forem feias em conjunto:
A partir de texturas feitas pelas crianças das duas turmas, foram feitos os desenhos e todos os elementos necessários para ilustrar o texto e depois as crianças recortaram e colaram de acordo com o seguimento da história. A turma do 1º ano fez as personagens e alguns elementos mais complexos e as turma do JI fez os elementos mais simples.
A colagem da figura do lápis foi feita no final da ilustração completa.
Os alunos divertiram-se muito e foi motivo de muitas risadas.
Foi uma atividade/jogo que as crianças adoraram.