Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica de Cepães (Fafe)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
Para dar início a este desafio, foram apresentados aos alunos a brochura do Ecolápis e o cartaz do ciclo do Ecolápis.
Seguidamente, os alunos visualizaram e exploraram os vídeos " Faber Castell - Escute o som da nossa pegada carbono neutra..." e " Onde está o Ecolápis?" e dialogaram sobre as suas ideias para trabalharem o tema.
Após a apresentação do vídeo "Oficina de Ilustração", os alunos tiveram oportunidade de pesquisar a vida marinha (elementos e animais) nos livros da biblioteca da escola e na Internet.
Após a pesquisa, os alunos puderam dar asas a sua criatividade e realizarem o trabalho que era pedido para o desafio.com entusiasmo e dedicação.
Finalizados os trabalhos, os alunos elegeram o trabalho do colega que melhor representava este desafio.