Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica Encosta do Sol (Caldas da Rainha)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
Onde está o Ecolápis? Planeta Limpo
Memória descritiva
O 1º ano da EB Encosta do Sol (ES1) – Agrupamento de Escolas D. João II (Caldas da Rainha)- realizou vários trabalhos gráficos, individuais e a par, tendo sido escolhidos três desses trabalhos.
Estes trabalhos surgiram na sequência da apresentação do Projeto: “Planeta Limpo do Filipe Pinto – Água Limpa”
A participação no “Onde está o Ecolápis? pretendeu consciencializar os alunos para a importância da preservação dos oceanos e das espécies existentes. Os alunos ficaram sensibilizados para a importância da reciclagem, de não deitar lixo para o chão, nas praias e no mar.
Para elaborar as composições gráficas foram utilizadas as seguintes técnicas:
ES1 (2) –Base em folha de papel cavalinho A4, na horizontal. Foram desenhados e colados sobre a base: 1 peixe, 1 estrela-do-mar, 2 tubarões, 2 polvos e 1 mergulhador. Utilizaram aguarelas para a pintura de base e para os desenhos. O Ecolápis está colado no canto inferior direito.