Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola EB1 do Salgueiral (Guimarães)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
O desafio foi proposto aos alunos das 5 turmas da escola, abrangendo os quatro anos de escolaridade do primeiro ciclo. O primeiro passo desta atividade consistiu na apresentação do regulamento e da proposta em si. Seguiu-se a exploração da plataforma Eco-Escolas, mais concretamente dos conteúdos relativos a este desafio, dando o mote para reflexão e debate da problemática da poluição dos meios aquáticos em articulação com os conteúdos de Estudo do Meio e Cidadania e Desenvolvimento. Numa segunda fase passou-se à elaboração individual das ilustrações e, por fim, foi feita a apresentação dos trabalhos realizados, contando com o entusiasmo dos alunos na descoberta de cada Ecolápis escondido. Por fim, procedeu-se à eleição, por votação, do trabalho, representante da turma.