Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola EB Pinheiro d`Além (Gondomar)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
O trabalho foi desenvolvido pela turma do 1º ano (T 014); da Escola Básica de Pinheiro D’Além, do Agrupamento de Escolas de Valbom, concelho de Gondomar, distrito do Porto.
As crianças têm idades compreendidas entre os seis e os sete anos.
Foram realizadas pesquisas sobre as diversas espécies da fauna e flora dos mares e oceanos, de modo a sensibilizar os alunos para a conservação das mesmas e preservação da limpeza da costa..
Materiais e técnicas utilizadas
Iniciou-se este desafio com a observação de todo o processo de fabricação dos lápis Faber-Castell.
Os alunos utilizaram aguarelas, pintura a guache, lápis de cor, de cera, pastel de óleo e canetas de feltro e incluíram a personagem Eco-Lápis nas suas ilustrações.
O suporte utilizado foi papel cavalinho, tamanho A3
Envolvimento dos alunos
Todos os alunos mostraram muito interesse e empenho quer nas pesquisas quer na realização dos trabalhos.