Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica Fonte dos Escudeiros (Benavente)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
A atividade para a realização do projeto, iniciou-se com uma apresentação e abordagem do tema, “O Eco Lápis no Mundo Aquático”, podendo o mesmo estar visitando os rios e os oceanos.
Seguidamente, os alunos viram o vídeo, que estava exibido na página do Eco Escolas, com o intuito de perceberem melhor e de forma mais lúdica o projeto, assim como o objetivo do mesmo.
Para terem uma ideia mais concreta do trabalho pretendido, os participantes ainda viram trabalhos, que se encontravam na mesma página, relativos a concursos anteriores.
Posteriormente, iniciaram a realização da atividade, com o plano do desenho que pretendiam elaborar, para darem asas à imaginação.
Assim, numa folha A4 iniciaram o trabalho, para depois melhorarem o seu trabalho. A seguir, passaram e pintaram o mesmo desenho, numa nova folha, A4.
Por fim, após aperfeiçoarem a sua tarefa, apresentaram-na aos restantes alunos e foi feita a votação dos melhores trabalhos, para submeter no concurso.