Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Centro Escolar do Luso (Mealhada)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
A biblioteca do CEL começou por dinamizar, em fevereiro, uma atividade nomeada "Onde está o wally?" na qual os alunos tinham de encontrar este conhecido personagem entre as prateleiras e livros existentes em repositório. Entretanto foi-lhes apresentada a personagem eco-lápis.
Os trabalhos apresentados foram realizados pelos alunos do 2º e 3º ano.
Os trabalhos do terceiro ano reproduzem cenas do fundo do mar enquanto os trabalhos do 2º ano foram realizados na sequencia das atividades do global Action Days e reportam-se ao espaço do lago do Luso, espaço circundante à escola. Estes alunos fizeram uma saída de campo para ter aulas ao ar livre usando os 5 sentidos e desenharam a partir da realidade com que contactaram.
Todos os trabalhos se encontram em exposição na biblioteca do CEL de modo a que as crianças de outras turmas possam encontrar o eco-lápis.