Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

EB1 de Requeixo (Aveiro)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
No âmbito do projeto EcoEscola, da nossa escola - A Biodiversidade da Minha Escola e do Meio Envolvente, o Jardim de Infância de Requeixo, aderiu ao desafio do Ecolápis.
O trabalho de grupo, resultou num participado e colorido cartaz onde vários seres vivos, plantas, árvores, animais terrestres - selvagens e domésticos, aquáticos, aves e insetos, vivem muito felizes e protegidos pelo vigilante Ecolápis.
Quando saímos da nossa escola, verificamos que há muito lixo na natureza e ficamos muito tristes com isso. Gostávamos de ensinar a toda a gente que o lixo não deve ser posto no chão, deve ser separado e colocado no respetivo ecoponto.
Por isso no nosso cartaz, o herói é o ECOLÁPIS!
Para ajudar o Ecolápis, vários Vigilantes Ajudantes, copiaram, desenharam e pintaram o seu Ecolápis, que esconderam pela natureza. Eles estão atentos a quem não saiba respeitar a natureza.
Por cá conseguimos descobri-los todos, até os mais escondidinhos. E por aí, será que também conseguem?
Turma pré-escolar