Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Jardim-Escola João de Deus - Braga (Braga)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
Os alunos ficaram a conhecer um pouco da história da marca Faber-Castell Foi realçada a sua longevidade e grandiosidade tendo em conta a comercialização dos seus produtos nos quatro cantos do mundo bem como a sua dedicação à preservação do ambiente e o cuidado com a faixa etária das crianças, principalmente em idade pré-escolar.
Foi apresentado o tema "Rios e oceanos" a partir de globo, planisfério, mapa de Portugal, imagens e vídeos.
Foi perguntado à turma quem conhecia a história do Onde está o Wally? Houve respostas afirmativas e negativas. A seguir foi mostrada aos alunos a brochura e o cartaz com o ciclo de vida do eco-lápis e explicada a comparação entre a história e o desafio “Onde está o eco-lápis?” Os alunos mostraram-se entusiasmados e empenhados em escolher o melhor sítio do seu desenho para esconder o eco-lápis. Nas suas folhas surgiram aspetos variados dos rios e oceanos.
Os alunos utilizaram lápis de grafite, lápis de cor e canetas de feltro.