Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica nº1 de Marrazes (Leiria)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
O desafio foi proposto à turma com a apresentação do vídeo " Onde está o Ecolápis? - Apresentação do desafio".
Partindo das imagens do vídeo e de outros vídeos sobre a vida nos oceanos (nomeadamente sobre os mamíferos marinhos) houve um debate de ideias sensibilizando-os para a importância do mundo aquático para o ser humano e para a vida no nosso planeta. Foram enumerados os comportamentos incorretos e o que devemos fazer para os alterar e para preservar a biodiversidade dos oceanos. Todo o debate foi muito rico porque os alunos, fruto das atividades em que têm vindo a participar sobre esta temática já apresentam espírito crítico em relação à ação humana.
Foi proposta a realização do trabalho aos alunos de acordo com o tema e de todos os trabalhos realizados, este foi escolhido entre os pares para o concurso.
Todo o trabalho foi pintado com marcadores.