Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Centro Paroquial de Bem Estar Social de Almalaguês (Coimbra)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
Ao longo do ano um dos temas abordado com as crianças foi onde vai parar a água que vai pelo esgoto. E neste sentido andámos a explorar o ciclo da água, quais os cuidados a ter com o uso da água e o que é uma ETAR. Criamos várias brigadas e uma dela foi a da água, na nossa horta colocamos um recipiente para reaproveitamento da água da chuva onde podemos constatar que este ano choveu muito pouco. Também construímos uma história sobre a origem do nosso pescado e desta forma podemos descobrir mais sobre o mar atividade conjunta com a nossa nutricionista. Assim desta forma surgiu a ideia de participarmos neste desafio por forma de também de explicar ao grupo de crianças sobre de como eram feitos os lápis e, por conseguinte, abordamos a temática da natureza e o que deve ser feito para a proteger, sobre este tema em março realizamos “A semana Ser+ Verde”.
Este desafio foi realizado pelas crianças da sala verde do pré-escolar.