Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola EB 1/JI de Pomares (Arganil)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
A ilustração a concurso foi desenvolvida em trabalho de grupo pelos alunos dos 5 anos do J. I. de Pomares e pelos alunos do 1.º Ciclo da Escola Básica de Pomares (AE Arganil).
Em antecipação à Comemoração do Dia Mundial dos Oceanos e, após uma breve ação de sensibilização sobre a importância da fauna e flora dos oceanos, foi proposta a ilustração orientada, em formato A3 e com a utilização de materiais de pintura disponíveis na sala de aula.
De acordo com a sua criatividade e, com base em diversas pesquisas efetuadas, os alunos imaginaram, desenharam e pintaram ao seu gosto, diversas espécies de seres vivos “moradores” nos oceanos.
Houve um bom entendimento entre todos os alunos envolvidos, tendo chegado facilmente ao consenso sobre o melhor “esconderijo” para o Ecolápis.
Foi um desafio facilmente superado por alunos empenhados e interessados pelo tema.