Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola EB 2,3 Professor Paula Nogueira (Olhão)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
O projeto foi apresentado aos alunos da turma, após uma ação de sensibilização sobre a poluição dos oceanos, e trabalhado de forma interdisciplinar articulando diversas disciplinas entre as quais, o Estudo do Meio e as Artes Visuais. A par do debate sobre o tema, onde surgiram diversas questões do foro ambiental, foram visualizados vídeos e feitas pesquisas que serviram de inspiração às ilustrações.
Foi-lhes, também, apresentado o eco-lápis, peça fundamental da ilustração, explicado o regulamento do trabalho e rapidamente se prontificaram a pôr em prática a sua arte. Todos os alunos realizaram o seu trabalho e, no final, foram votados os três melhores. Mostraram-se muito orgulhosos do resultado final.