Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica de S. Julião/Tavarede (Figueira da Foz)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
Este ano os alunos da nossa Escola decidiram continuar a participar nas aventuras do EcoLápis, e aceitaram o desafio Faber-Castell, desta vez para escondê-lo no Mundo Aquático.
Depois de “visitarem” os rios e os oceanos em pequenos filmes vistos em sala de aula, e de pesquisarem sobre a flora e a fauna dos mares, passou-se à atividade. Cada criança deu asas à imaginação, fazendo um desenho e pintando-o com lápis de cor, de cera, aguarelas, etc. (havia uma atividade programada para uma visita à praia, às poças de maré, mas que foi adiada por estar mau tempo).
Os Eco-Lápis foram reduzidos em vários tamanhos (respeitando a medida mínima recomendada), impressos e recortados para serem escondidos nos trabalhos efetuados. Cada criança escolheu o seu Eco-Lápis e tentou esconde-lo o melhor possível.
Desde o início da atividade que houve um grande envolvimento e interesse por parte dos alunos, manifestando muita curiosidade sobre todos os assuntos falados, incluindo como se fazem os lápis.
Surgiram muitas ilustrações dignas de verdadeiros artistas, demonstrando muita criatividade.
Escolhemos 5 para representarem a nossa escola, esperamos que gostem!