Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Jardim-Escola João de Deus do Entroncamento (Entroncamento)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
Os nossos trabalhos foram elaborados após a exploração em sala de aula do tema da Educação Ambiental para a Sustentabilidade, procurando que os nossos alunos estejam sensibilizados para o efeito negativo que a poluição tem sobre os rios, oceanos e biodiversidade aquática. Pretendemos que os nossos trabalhos chamem à atenção para a importância da preservação ambiental em que a personagem Ecolápis surge como personagem principal na identificação da fauna, flora e lixo marinho. Os alunos participaram com alegria e empenho nesta atividade em que demonstraram a sua preocupação ambiental e trabalharam a criatividade na elaboração do seu desenho.
Posteriormente, em cada sala, foi feita a apresentação e descoberta do Ecolápis escondido, sendo selecionados os melhores trabalhos de cada turma.