Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola EB1/PE do Covão e Vargem (Câmara de Lobos)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
Respondendo ao desafio promovido pela ABAE em conjunto com a Faber Castell foi-nos proposto a participação no desafio "Onde está o Eco Lápis". Os alunos que participaram neste desafio foram os das turmas do 3º ano. Primeiro foi explicado em que consistia o concurso, depois foi apresentado a “brochura do ecolápis" em conjunto com o “cartaz com o ciclo do ecolápis”. Seguidamente os alunos tiveram oportunidade de desenvolver através do desenho e pintura, um trabalho alusivo ao tema proposto. De seguida, a imagem do eco lápis foi impressa e reduzida ao mínimo do regulamento. Finalmente foram selecionados 2 trabalhos e a imagem do eco lápis foi colocada no respetivo desenho com a localização à escolha de cada criança.