Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola EB1/JI de Gala (Figueira da Foz)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
Os alunos do 3º ano, aderiram com entusiasmo à iniciativa promovida conjuntamente pela ABAE e a Fabel-Castell: “Onde Está o eco lápis?”. A atividade foi apresentada, ao grupo e como a nossa escola se situa muito próximo do mar, fomos pesquisar o Mundo Aquático, os rios e os oceanos. Estudamos a fauna, flora a poluição. Os alunos foram sensibilizados para:
As temáticas serão abordadas de um modo lúdico-pedagógico, sendo que os participantes terão a oportunidade de questionar os investigadores e de manusear os espécimes disponíveis na banca de peixe.
A Sensibilização para causas ambientais tem como objetivo informar e esclarecer sobre estes problemas e suas possíveis soluções, procurando transformar os nossos alunos em cidadãos participantes na proteção dos valores naturais. A sensibilização é por isso uma componente fundamental para a reflexão de um modelo de sociedade mais sustentável, indispensável para se exercer uma cidadania plena, visando a preservação do ambiente.
A atividade revelou-se muito motivadora despertando a curiosidade dos alunos, promovendo o diálogo, troca de ideias, entusiasmo, empenho e motivação.