Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola EB de Abadias (Figueira da Foz)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
Atividade: "Ecolápis"
Escola Básica de Abadias - Figueira da Foz
O desafio foi proposto aos alunos do 3º e 4º anos. Depois de explicado e debatido o tema na sala de aula sobre a problemática do lixo no mar e nos rios seguiu-se a exploração dos materiais fornecidos de forma a conhecer o processo de fabrico dos lápis (desde a florestação até ao lápis).
Investigou-se também, no âmbito dos conteúdos de estudo do meio, o habitat aquático e as espécies que nele existem e realizaram-se várias atividades relacionadas, desde ações de sensibilização, leitura de histórias e elaboração de desenhos sobre a biodiversidade aquática.
Posteriormente, em cada turma, foi feita a apresentação dos trabalhos com a descoberta do Ecolápis escondido, sendo selecionados os melhores através da votação de todos.