Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola EB1 Oliveira do Castelo (Guimarães)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
O Projeto foi apresentado aos alunos através da visualização e exploração da Brochura Eco-lápis e investigação individual da temática associada ao impacto ambiental dos desperdícios do consumo humano. Uma ação direcionada para a Educação ambiental, numa perspetiva de desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes sustentáveis. As turmas do 4.º Ano foram todas desafiadas a explorar este projeto, dos quais foram selecionados os trabalhos mais originais, criativos e com qualidade estética, aplicando técnicas de desenho e pintura adequadas. Este trabalho apresentado foi elaborado numa folha de desenho A4 utilizando para representação do fundo do mar recortes de papel azul e os elementos marinhos desenhados e pintados em aguarela.