Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola EB1/PE da Achada (Funchal)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
Não foi fácil a seleção de entre tantos e fantásticos trabalhos, daí recorrermos à votação. Pensamos ser a forma mais justa. Este foi um dos eleitos e trata-se de uma ilustração realizada por uma aluna do 4º ano. Iniciamos a tarefa por mostrar em tamanho grande o "Eco-Lápis" com todas as suas características e por explicar o impacto dos lixos nos rios e oceanos. De seguida, depois de mostrar o livro do Wally, ficaram a entender melhor o que se pretendia desta ilustração. As crianças mostraram-se muito interessadas e incentivadas. Surgiram algumas questões durante a elaboração do mesmo que foram esclarecidas. Neste trabalho a aluna representou o fundo do mar, retratando o belo e o lado poluído. Disse que adora o fundo do mar com toda a sua fauna e flora. No meio de lindos animais, múltiplos tons Aqua e lápis "falsos", ela camuflou o verdadeiro Eco-lápis para o observador descobrir.