Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica Mouzinho da Silveira (Moita)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
Trabalho realizado pelos alunos da Escola Básica nº6 de Baixa da Banheira, Agrupamento de Escolas Mouzinho da Silveira, concelho da Moita, distrito de Setúbal.
No âmbito do Dia Mundial da Água, foi trabalhado o tema “Água um recurso a preservar”.
Cada turma abordou os seguintes subtemas:
- Água doce e água salgada/ locais onde a podemos encontrar;
- Biodiversidade Fauna e Flora aquáticas / preservação de espécies e cadeias alimentares;
- Escassez de água doce / como poupar, em casa, na escola;
- Fontes de poluição e perigos da extinção de espécies.
Após o visionamento de alguns filmes, organizaram-se debates, à volta destas temáticas.
Foi feita a apresentação do projeto “Onde está o EcoLápis?” e foi lançado o desafio para a realização dos trabalhos.
Foi feita a apresentação do EcoLápis e o seu ciclo de vida, com recurso ao material cedido pela Faber-Castell e deu-se início á produção dos nossos pequenos artistas.
Os alunos manifestaram grande entusiasmo e, o EcoLápis continua nas salas de aula como mascote.
Os trabalhos foram realizados individualmente, em folha A4 e pintado com lápis de cor e marcadores.
Por fim, foram selecionados três trabalhos, que se consideraram os mais criativos.