Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola EB1 Nº 6 do Barreiro (Barreiro)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
Este trabalho foi realizado numa turma de 4º ano da escola nº 6 do Barreiro.
Num primeiro momento, a partir da apresentação do vídeo da Faber Castel, foi proposto aos alunos a realização de trabalhos de pesquisa sobre as Florestas e o Mar. Os alunos foram distribuidos em grupos de 3 alunos e apresentaram os ressultdos da sua investigação à turma.
Num segundo momento fizeram um estudo criativo da reperesentação do fundo do mar, os trabalhos foram também discutidos em grande grupo.
Por fim decidiu-se que cada aluno poderia apresentar o seu desenho para o desafio e seriam propostos a votação. O escolhido pela turma foi o trabalho apresentado nas fotos que representa a preocupação do grupo com o problema dos Plásticos noa Mares e Oceanos, um lado representa o mar/oceano poluido e com plásticos e o outro um mar/oceano limpo. O Eco-lápis seria o "limpador de oceanos e mares" pois escrevia mensagens que alertavam as pessoas para não continuarem a poluir oe mares/oceanos.