Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Colégio de São Miguel (Ourém)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
Laura Jesus
8.º A
Colégio de São Miguel
No âmbito da disciplina de Educação Visual, no ano letivo de 2021/2022, foi proposto aos alunos a realização de um projeto que correspondesse ao desafio “Onde está o Eco-Lápis” lançado pela Faber-Castell, onde era pedido para criar uma ilustração em que teríamos de camuflar o Eco-Lápis no mundo aquático.
Comecei por pesquisar um pouco acerca deste concurso, através de materiais disponibilizados pela professora da disciplina, e de seguida, procurei várias imagens por onde me pudesse inspirar.
Após alguns dias de pesquisa iniciei o rascunho, desenhando um barco naufragado e pequenos peixes com bastante poluição à sua volta. Acho que a escolha deste tema é muito interessante e muito importante para realçar a importância que se deve dar ao ambiente. De seguida, pintei com diversos lápis de cor e optei por fazer, com os mesmos, um contorno para destacar. Foi assim que o trabalho começou a surgir.
Depois de todo o trabalho desenvolvido, terminei a ilustração.
Adorei fazer este trabalho e acho que o meu esforço valeu a pena. Agradeço muito por me ter sido dada a oportunidade de participar neste concurso e por poder mostrar o meu trabalho num contexto diferente.