Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola EB 2,3 de Aveiras de Cima (Azambuja)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
No âmbito do Projeto Eco Escolas e comemoração do dia da Terra, os alunos refletiram sobre o que atualmente acontece ao nosso Planeta e o nível de poluição que existe em terra, nos mares e oceanos.
Foram desenvolvidas, várias atividades neste âmbito, entre as quais o desenho livre sobre o oceano sem poluição.
O concurso Eco- Lápis, já tinha feito parte das nossas atividades ecológicas, em anos anteriores, sendo que ao apresentarmos o projeto e a sua temática aos alunos, a adesão foi bastante positiva. Houve grande motivação para a participação no concurso, todos tentaram ser o mais criativos possíveis e “esconder” o nosso amigo eco lápis, o melhor possível nos seus desenhos.
Os variados desenhos, foram apresentados aos alunos da turma do 3º e 4º B – E.B.1 de Vale do Brejo, Agrupamento de Escolas de Vale Aveiras e por fim foi votado pelas crianças o desenho que melhor escondia o lápis.
Escola Básica de Vale do Brejo
Agrupamento de Escolas de Vale Aveiras