Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola Básica de Barcouço (Mealhada)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
Na disciplina de Educação Artística foi proposto aos alunos dos vários anos de escolaridade a participação no desafio " Onde está o Ecolápis" que, este ano, tinha como tema "Rios e Oceanos".
Para motivação foi visualizado o vídeo de apresentação "Onde está o Ecolápis" no âmbito do programa Eco-Escolas e dinamizado em parceria com a Faber- Castell. Também visualizaram o Vídeo do Workshop 2/ Oficina de ilustração, onde foram abordados os tópicos sobre o Programa de sustentabilidade da Faber- Castell, o ciclo do Ecolápis entre outros. Em caso de ainda poder haver dúvidas, principalmente nos alunos do 1º ano, foi mostrada uma imagem da série "Onde está o Wally?
O objetivo desta atividade possibilitou a criatividade e a imaginação dos alunos ao tentarem camuflar a personagem no ambiente proposto.
O trabalho foi realizado em papel cavalinho A4 e pintado com lápis de cor, marcadores e lápis de cera.
O trabalho selecionado foi realizado por uma aluna do 4º ano de escolaridade.