Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola EB1/PE de Lombo do Atouguia (Calheta (Madeira))

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
Os alunos da EB1/PE da Calheta- pólo do Lombo do Atouguia foram desafiados pelo Coordenador Eco-Escolas a participarem na iniciativa, promovida conjuntamente pela Faber-Castell e pela ABAE, intitulada “Onde está o Ecolápis”.
Numa primeira fase, o coordenador deu ainda a conhecer o regulamento do Desafio Faber-Castell, motivando-os a participarem no mesmo.
O professor TIC ficou com a responsabilidade de explorar com os alunos os materiais disponibilizados pela Faber-Castell (Brochura do Eco-lápis e Cartaz com o Ciclo do Ecolápis).
Posteriormente, e com a orientação da professora de Expressão Plástica, os alunos deram asas à sua imaginação e elaboraram os trabalhos de ilustração em que a personagem Ecolápis está camuflado num ambiente aquático (rio ou oceano).