Onde está o Ecolápis? – Trabalhos 2021/2022

Escola EB1/PE do Monte (Funchal)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Detalhe da localização do Ecolápis na Ilustração:

Memória Descritiva:
O presente trabalho foi elaborado a propósito do concurso/desafio: Onde está o Ecolápis? Desafio Faber-Castell. A equipa coordenadora do Programa Eco-escolas lançou o desafio nas turmas dos 3º e 4º anos, partindo do visionamento do vídeo do processo de fabrico dos lápis da marca Faber Castell. Os alunos também visualizarem o vídeo “O Eco Lápis no Mundo Aquático” disponível no site do Eco-Escolas que seguidamente foi debatido e explorado o tema sobre a problemática do lixo no mar e nos rios. Posteriormente foram dadas as orientações aos alunos acerca do regulamento, nomeadamente sobre os prazos a cumprir, as condições de submissão dos trabalhos a concurso, os objetivos e os critérios de avaliação. Os alunos ficaram motivados e aderiram ao trabalho com entusiasmo e criatividades.